Joomla!

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Depoimentos
Depoimentos

Depoimento da Sra. Neide Dias Coimbra, Contribuinte da Ama

E-mail Imprimir PDF

"Eu, Neide Dias Coimbra, em comemoração do meu aniversário dia 17 de julho, solicitei aos meus familiares e amigos que
doassem frldas infantis ou geriátricas, no lugar de presentes para mim.As Fraldas arrecardadas foram doadas para a
AMA- Amigos Mãos Abertas, que atende famílias carentes no Bairro Carlos Chagas."
A entrega das fraldas (17 pacotes infantis e 06 pacotes de fraldas geriátricas) ocorreu junto a Thaís Netto Lacerda -
Presidente da Instituição, no dia 19 de julho.
A diretoria e beneficiários da AMA agradecem à senhora Neide pela brilhante iniciativa e complementa que se todos
tivessem uma iniciativa solidária como esta, não teríamos tantas pessoas em regime de miséria ou condições de descaso
social.Parabéns Senhora Neide pelo seu aniversário e pelo exemplo de cidadania.


 

Depoimento de Nossa Fonoaudióloga Karla

E-mail Imprimir PDF

Considerando a AMA, um ambiente de vida diária onde se prioriza a educação, a aprendizagem, a convivência e o desenvolvimento, podemos caracterizá-la como um local onde são formados valores fundamentais, e onde há relações interpessoais mediadas pela linguagem, sendo esta uma das especialidades da fonoaudióloga na Instituição. A proposta de tal profissional baseia-se na promoção da saúde fonoaudiólogica, onde a fonoaudióloga se utiliza da observação das crianças quando em atividades lúdicas e educativas, no intuito de verificar como as mesmas se utilizam da linguagem para se comunicar com os outros.
Além das observações, são realizadas atividades em grupo, sendo elas planejadas, onde as situações comunicativas sirvam para estimular o desenvolvimento da linguagem oral e escrita.Nos casos em que forem detectados possíveis alterações fonoaudiológicas, o atendimento é feito de forma individual, de acordo com a necessidade de cada criança.
Quando necessário, são realizados encaminhamentos para outros profissionais, tais como: psicóloga, otorrinolaringologista e dentista, para que possamos de maneira interdisciplinar contribuir para o bom desenvolvimento das crianças.
Creio que podemos falar de uma visão desenvolvimentista, independentemente de estarmos pensando em patologias, quer no sentido de detectá-las e tratá-las, quer de evitá-las.
Desenvolver, neste caso, significa criar condições favoráveis e eficazes para que as capacidades de cada um, possam ser exploradas ao máximo,não no sentido de eliminar problemas, mas sim, baseado na crença de que... "determinadas situações e experiências, podem facilitar e incrementar o desenvolvimento e a aprendizagem.” (Giroto, 1990).

Karla Arrigoni Gomes - Fonoaudióloga.

 

Depoimento de Nossa Psicóloga de Barbacena

E-mail Imprimir PDF

Das diversas áreas da Psicologia, o âmbito social é muito importante, aborda-se a dimensão subjetiva dos fenômenos sociais e coletivos, objetivando problematizar e propor ações desenvolvidas em diferentes espaços institucionais e comunitários.Aqui na AMA, nosso trabalho é prestar serviços a população carente de Barbacena, com atendimento para a família ,a criança, o adolescente e o idoso.As atividades realizadas são no campo da saúde, educação, lazer, trabalho e assistência social.

"Devemos refletir o potencial transformador que essas atividades representam para as famílias beneficiadas"

 

 

 

 

 

 

 

 

Fátima Moreira de Melo
Psicóloga

 

Depoimentos de Algumas de Nossas Crianças

E-mail Imprimir PDF

Depoimento de algumas crianças do Projeto passos para o futuro.

Nome: Alessandra David da Silva - 9 anos- 1 ano no Projeto Passos para o Futuro.

"Eu estou aqui porque a AMA ajuda a gente. Leva a gente para brincar. Leva para ver filme.Ajuda os deveres daqui da escola.Ajuda os deveres daqui da AMA.Vocês fazem brincadeiras.A professora imita a foca.A professora é engraçada.Porque eu gosto de estudar aqui na AMA.Eu gosto de fazer dever.Eu gosto de jogar totó.Tem a biblioteca para pegar livro.Eu gosto de pular amarelinha.Eu gosto de fazer segundo tempo, porque é legal .Eu amo a tia Nathalia, é a melhor professora do mundo. "

 

Nome: Sarah Rafaela Moreira de Carvalho – 9 anos- 2 anos no Projeto Passos para o Futuro

Eu estou na AMA porque eu gosto, porque as professoras me ajudam a fazer dever, eu me divirto, aprendo bastante, quando eu tenho uma prova no colégio as professoras me ajuda a estudar e sempre elas me tratam com carinho por isso eu gosto muito da AMA.

Sobre as Aulas de Informática:

"A informática é no sábado, o professor se chama Omar ,ele é legal! A gente começa á aula as 10:00!
A gente abre umas pastas e escrevemos um texto! eu adoro o curso!"

"Eu me divirto muito no curso, a gente sai 11:00, ele explica algumas coisas importantes sobre computador, aí depois a gente começa a aula."

Sobre as Professoras do projeto:

"A minha professora e legal, mas às vezes ela é nervosa, mas ela é muito boa. A tia Nathalia também é muito gentil."

 

Depoimento de Nossa Pedagoga Nathalia

E-mail Imprimir PDF

"Estar neste espaço não escolar foi uma experiência de vida, participando no processo de construção do conhecimento dessas crianças e adolescentes e no final ver o boletim de aprovação da escola. Alunos com dificuldades na aprendizagem que conseguiram sair do Programa Acelerar para Vencer e hoje estão no ano escolar adequado a sua idade. Através dessa experiência percebo que a educação é um caminho para o futuro melhor e para que essa mudança se realize basta nós educadores tenhamos perseverança e fé e mostremos aos nossos Educandos que eles serão capazes de realizar seus sonhos. Enfim, amo a minha profissão e a cada dia que passa tenho orgulho de fazer parte da equipe da AMA, juntos tenho a certeza que podemos ir mais além do que já fomos. A satisfação maior é o carinho que recebo das crianças e adolescentes que freqüentam o Projeto.

 

Nathalia Cristina Elmaes - Pedagoga da AMA.

 

 


Página 1 de 2



Galeria de Vídeos



Nossas Crianças

SAM_0746.jpg

Para Reflexão:

Aquele que de si souber doar, de deus será digno de receber.